quinta-feira, 26 de julho de 2012

Desempregada corre... (ou quase)

Estava eu sem rumo nessa minha vida, quando resolvi que tinha que arrumar alguma atividade regular para fazer. Pensei logo na minha saúde física, ou falta dela. Como desempregada quebrada que sou, parti para a atividade mais primária e barata quando o assunto é educação física: comecei a correr.

Isso tem umas três semanas. Procurei meu único tênis de corrida, tirei o pó e as teias de aranha do coitado (me proibiram de correr de allstar =P), coloquei minha melhor camiseta de propaganda de político e fui. Na teoria, seriam duas vezes na semana, às segundas e quartas. Mas nas segundas geralmente não consigo, já que ainda estou me recuperando das dores musculares provocadas nas quartas.

Consigo correr incríveis 1,5 km e caminho o resto do percurso. Mas ontem a coisa foi diferente. Em menos de 500m eu já tava sem ar, com a vista embaralhou, a boca seca e... bem, tive que chamar um taxi. Cena bonita de se ver.

Então aqui vai o meu conselho para quem quer começar a correr. NUNCA corra se a sua última refeição tiver sido realizada seis horas antes. Seu corpo agradecerá essa pequena atenção e você evitará uma rebelião do seu estômago no dia seguinte. Fica a dica ;)

Um comentário:

  1. Suicida! HAHAHAHAHAHA
    Isso só me fez lembrar daquela vez que teve corrida no colégio (quinta série?) e eu fui a última a chegar... de ambulância... hahahahaha

    Já leu "Do que eu falo quando eu falo de corrida" do Murakami?

    ResponderExcluir