segunda-feira, 18 de junho de 2012

Desempregada continua empolgada com o Clube dos Cinco

Como a Amanda comentou no último post, eu amo o filme Curtindo a Vida Adoidado. E qual não foi a minha surpresa ao reparar que, tanto este, quanto o Clube dos Cinco, foram escritos e dirigidos pela mesma pessoa? O nome do cara é John Hugues. Até a escola que serve de cenário para os dois filmes é a mesma.


Diante disso, fui procurar mais informações sobre o Johnny (=P). Em sua filmografia há vários filmes com cara de Sessão da Tarde e que eu acho bem legal. Ele é diretor, produtor ou escritor de: Flubber - Uma Invenção Desmiolada, 101 Dálmatas - O Filme, Dennis - o Pimentinha, Esqueceram de Mim (escreveu, inclusive, a história do jogo de vídeo game), Quem Vê Cara Não Vê Coração, A Garota de Rosa-Shocking, Mulher Nota Mil, A Malandrinha e Gatinhas e Gatões.

Mesmo com essa lista (isso porque retirei um monte de títulos), eu ainda prefiro o Curtindo a Vida Adoidado e o Clube dos Cinco. Mas recomendo, para quem estiver de boa e quiser ver filmes bobinhos e legais, que assista Mulher Nota Mil e Garota de Rosa-Shocking (tem o Alan, de Two and a Half Man, bem novinho). Ambos clássicos das tardes da Globo.

Ainda quero assistir Alguém Muito Especial (1987).

Um comentário:

  1. O mesmo cara escreveu e dirigiu Curtindo a Vida Adoidado e Clube dos Cinco? É, não sei se quero ver Clube dos Cinco... hahahahahahaha

    (Jurava que já tinha comentado nessa postagem :P)

    ResponderExcluir