domingo, 17 de junho de 2012

Desempregada faz maratona de filmes

Eu não sou muito chegada em assistir filmes. Geralmente, só assisto quando vou a casa de algum amigo ou ao cinema. Não que eu não goste, mas é que ultimamente prefiro ver coisas curtas, como desenhos e seriados.

Foi aí que, na semana passada, a Globo passou um filme chamado Revolutionary Road. Esse é aquele filme que tem a Rose e o Jack, só que chamados de April e Frank Wheeler. Comecei a assistir, mas tava morrendo de sono e antes do primeiro intervalo, já tinha dado pt. No dia seguinte baixei o filme e no sábado à tarde comecei minha maratona de filmes. O primeiro foi esse (achei bem bacana, inclusive).

Quando fui procurar a legenda, acabei lembrando de um filme que fazia já algum tempo que queria ver: O Clube dos Cinco (The Breakfast Club - 1985). Eu adoro filme dos anos 80 e resolvi baixá-lo. E não me arrependi. Achei simplesmente fantástico! Entrou para meu top 10 de filmes. 

A história é simples, o roteiro também, tem poucos cenários, a fotografia não é lá grandes coisas. Mas a direção, os diálogos, a trilha sonora e a atuação me encantaram. A escolha dos atores foi perfeita. Cada um se identificava muito bem com a personalidade dos personagens. Se bem que, mesmo sendo formada em Comunicação Social, já me disseram que meu gosto para filmes é questionável. Ehehe.



A primeira coisa que fiz depois que terminou foi procurar o dvd para comprar. Infelizmente, tá esgotado em tudo quando é lugar. =/ Sempre que assisto um filme que gosto muito, acabo procurando um monte de informações sobre ele, sobre os atores, a trilha sonora, curiosidade, etc, etc. Então não estranhem se mais postagens relacionadas ao Clube dos Cinco aparecerem por aqui.

Os outros filmes que assisti foram: Loverboy - Garoto de Programa (Não é pornô. É apenas mais um filme dos anos 80 que mostra como o tempo foi bom com o Patrick Dempsey) e Gatinhas e Gatões (Sixteen Candles). =D

Um comentário:

  1. Você gosta de Curtindo a Vida Adoidado, seu gosto para filmes é realmente questionável haihauiahuihaha

    Loverboy - Garoto de Programa... KKKKKKKKKKKKKKKKK Isso é pornô, sim, não é possível XD

    Tem Gatinhas e Gatões aqui \o/

    Nunca vi O Clube dos Cinco, mas sempre quis. Acabei de descobrir que a Bel tem gravado aqui \o/ Já tentou procurar o DVD em alguma locadora que esteja falindo?

    Quando faremos nossa maratona de Game of Thrones? ♥

    ResponderExcluir